LOGO_SHANTIYOGASTUDIO_WHITE.png

Atendimento secretaria:

Segunda à sexta
de 8h às 11h e 14h as 19hs

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

Fixo: (67) 3027-5904

        Vivo (67) 99937-5904
email:shanti.studio@gmail.com

TERAPIAS

GDS
Cadeias Musculares e Articulares

Cadeias Musculares e Articulares GDS é um método global de fisioterapia de abordagem biomecânica e comportamental, que atua na prevenção, no tratamento e na manutenção da boa organização corporal. 

O método trabalha com o conceito de que nossa atitude postural e a forma de nosso corpo derivam de uma multiplicidade de fatores, desde a genética até o psiquismo e o comportamento.

 

Criado e desenvolvido pela fisioterapeuta belga Godelieve Denys Struyf, o método GDS se norteia pela verdadeira compreensão do indivíduo, considerando os aspectos biológico, emocional e psicocomportamental. 
 

Por meio da leitura corporal (atitude postural, gestos, expressões), da fala e de uma avaliação física, observa-se as características bio-psicocomportamentais e a tipologia da pessoa.
 

A partir dessa leitura, é possível entender como se comporta aquele corpo e como ele inicia os processos de desequilíbrio. Com isso é elaborada uma linha de tratamento individualizada.
 

A abordagem terapêutica propõe desbloquear as tensões, devolvendo o ritmo fisiológico do indivíduo , equilibrando as cadeias musculares por meio da terapia manual associada à respiração, posturas, movimentos na lemniscata, alongamentos (entre outros), levando em consideração a personalidade, o comportamento e as demandas físicas e emocionais da rotina de cada um.

A FISIOTERAPIA OBSTÉTRICA companhamento da gestação, parto e pós parto:

 

O trabalho da fisioterapia obstétrica tem por objetivo conscientizar a gestante de seu corpo para que o mesmo seja adaptável (sem bloqueios e dores) às alterações psicomotoras fisiológicas do período gestacional, do parto e puerpério. Além disso, ela atua na preparação para o parto e na prevenção e tratamento de disfunções comuns nesses períodos, tais como:

- Lombalgia

- Edema (inchaço)

- Dispnéia (falta de ar)

- Urgência miccional

- Incontinência urinária aos esforços

- Constipação intestinal

- Dor pélvica

- Pubalgia

- Diástase abdominal

- Prolapso dos órgãos pélvicos, entre outros.

 

O atendimento engloba exercícios para consciência corporal, exercícios para consciência perineal (assoalho pélvico), mobilidade pélvica e sacral, liberação miofascial, terapia manual, drenagem linfática e orientações específicas para cada gestante.

FISIOTERAPIA OBSTÉTRICA

TERAPIAS

FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA (PÉLVICA)

FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA (PÉLVICA)

 

- Incontinência urinária

- Bexiga hiperativa (hiperatividade vesical)

- Dor pélvica crônica

- Prolapsos genitais

- Retenção urinária

- Vaginismo

- Dispareunia (dor na relação sexual), entre outros.

Taís Takeyama

Me formei em fisioterapia em 2009 pela Universidade Federal de São Paulo. Em 2010 me especializei em Fisioterapia na Saúde da Mulher pelo Hospital das Clínicas da USP.

Atuei em hospital na área de uroginecologia (incontinência urinária feminina e masculina, bexiga neurogênica, gestantes, pós-operatório de câncer de mama,etc), e em consultório particular (uroginecologia e nas disfunções musculoesqueléticas).

Durante minha prática clínica, senti a necessidade de entender o corpo além do aspecto físico. Percebi o quanto os aspectos emocionais e comportamentais são determinantes no desencadeamento e no tratamento das disfunções e patologias.

Na busca desse entendimento, conheci o método GDS. A partir de então, minha compreensão sobre o indivíduo se ampliou. Entendi como a personalidade, o comportamento e o sentimento podem agir no processo equilíbrio-desequilíbrio. Com isso, minha abordagem terapêutica ganhou um novo olhar, se enriqueceu, tornando-se mais individualizada e direcionada para a real necessidade de cada paciente.

Mas ainda percebia que minha compreensão sobre nós e nosso equilíbrio não estava completa. Em 2015 realizei o curso de Medicina Antroposófica para Profissionais da Saúde, onde entrei em contato com o aspecto mais espiritual do ser humano. Neste mesmo ano me mudei para Campo Grande, e para a minha sorte, conheci pessoas que me proporcionaram maior aprofundamento neste aspecto espiritual e energético do homem.

Realizei os cursos de Renascimento (com a terapeuta Caroline Figueiró), método Resseguier (com a fisioterapeuta Edna Yuki Fukushima) e a Formação em Hatha Vinyasa Yoga (no Shanti com a Camila Reitz e Tatiane Fernandes). Atualmente sou aprendiz de doula na tradição, com as parteiras Marcely Carvalho e Caroline Figueiró.

Ainda há muito que compreender e aprender, mas esses cursos já me ajudaram muito! Me proporcionaram uma conexão comigo mesma. Me fizeram entender que é preciso me conhecer para conhecer melhor o outro, e assim poder ajudar. Me mostraram a dimensão do ser humano. Corpo físico, corpo etérico, corpo astral e o EU. A espiritualidade!

Nosso bem-estar se encontra no equilíbrio de cada parte que nos constitui. Partes que se conversam, e estão interligadas, devendo ser consideradas (todas) no desequilíbrio.

Hoje meu objetivo não é somente tratar a dor do paciente, mas auxilia-lo a ter consciência do seu corpo, da sua história e seus processos; fazê-lo entender seus bloqueios e dores, e assim trata-los e supera-los de forma eficaz.

TERAPIAS